• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 - Thyago Macedo - Todos os direitos reservados.

Projeto de reajuste dos PMs e bombeiros pode ser votado em plenário na próxima semana



O Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2019 que promove a reestruturação nas carreiras dos militares estaduais deve ser levado ao plenário da Assembleia Legislativa na próxima semana. A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, na de Finanças e, nesta quinta-feira, 17, na Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho.


Agora, o projeto está pronto para ser lido pela presidência da Assembleia Legislativa e, em seguida, ser colocado em votação. A expectativa das associações que representam os policiais militares é que na próxima quarta-feira, 23, o projeto seja apreciado pelos deputados estaduais.


"Tentamos agilizar para que a leitura fosse feita ainda nesta quinta-feira, após aprovação na Comissão de Administração, mas não foi possível. Então, existe a possibilidade de a matéria ser lida nesta sexta-feira [18], ou na terça-feira da próxima semana. Caso isso acontece, acreditamos que na quarta-feira, ela vai ao plenário", explica Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN.


O projeto, de autoria do Executivo, estabelece um reajuste de 23% aos policiais militares e bombeiros militares do RN, com pagamento a ser implantado durante os próximos três anos. Ele também altera dispositivos de leis sobre regime de promoções de oficiais da Polícia Militar e o regime de promoção dos praças da PM e do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe