• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 - Thyago Macedo - Todos os direitos reservados.

Parnamirim Jazz Fest reunirá grandes nomes da música nacional no Cine Teatro do município


Lenine fará seu show no sábado (21). Foto: divulgação

Liberdade criativa, improviso e interpretação. O Jazz, que transcendeu sua origem e tempo, foi acolhido por potiguares ainda na época da Segunda Guerra Mundial. O gênero, trazido pelos americanos, foi abraçado com recepção calorosa pelos amantes das edições do “For All”, na base militar da região. Agora, em sua primeira edição, o Parnamirim Jazz Fest promete ao público despertar as raízes jazzísticas em uma experiência musical diferenciada, marcada pela presença de grandes nomes da música nacional. O evento gratuito acontecerá nos dias: 20, 21 e 22 de dezembro de 2019, no Cine Teatro Municipal de Parnamirim, com palco principal nas imediações.


A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Fundação de Cultura. O objetivo é levar a boa música ao público local, fomentando o turismo e a economia. Dentre as atrações nacionais, que serão acompanhadas por orquestras locais, estão: Zeca Baleiro, Lenine, Taryn Szpilman, Duo Taufic, Quinteto da Paraíba convida Spok e Waldonys. Convidado pela Sesi Big Band, Zeca Baleiro, artista plural, conhecido por suas melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, fará seu show no dia de abertura do evento, na sexta-feira (20), no palco principal. A orquestra será regida pelo maestro português Eugénio Graça.


O pernambucano Lenine, convidado pela Banda de Música da Ala 10 (Força Aérea Brasileira), regida pelo maestro titular Capitão Manoel Jerônimo, fará seu show no sábado (21). No repertório do show que também será regido pelo maestro português, estarão grandes sucessos como: Leão do Norte, O Silêncio das Estrelas, Hoje eu quero sair só e Jack Soul Brasileiro. Na primeira parte do show, acontecerá uma homenagem ao Ivanildo Sax de ouro, instrumentalista pernambucano de nascimento e cearense e potiguar de coração.


O cantor e instrumentista Waldonys, conhecido pelo seu carisma e talento, tanto na música quanto nas acrobacias aéreas, será o responsável por fechar a primeira edição do evento, no domingo (22). Convidado pela Banda Sinfônica de Parnamirim, o artista passeará por um repertório regado a grandes sucessos de sua carreira.


Com acesso gratuito, o Parnamirim Jazz Fest tem como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho das orquestras locais, bem como assumir a responsabilidade social de propagar suas ações para além dos palcos. Na parte diurna do evento, serão oferecidos workshops para músicos e estudantes.


SERVIÇO:

Parnamirim Jazz Fest

Local: Cine Teatro Parnamirim e nas imediações

Data: 20, 21 e 22 de dezembro

Compartilhe