• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 - Thyago Macedo - Todos os direitos reservados.

Fundação José Augusto promove eventos para celebrar os 60 anos de Zila Mamede



O Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto (FJA), e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciam, nesta quinta-feira (14), a comemoração dos 60 anos do livro "O Arado", de Zila Mamede. Dois eventos serão realizados em novembro e dezembro na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), na UFRN.


Na próxima quinta-feira, 14, será realizada uma roda de conversa com os autores Diva Cunha, Tarcísio Gurgel e Vicente Serejo, às 9h, no auditório da BCZM. Depois do debate, haverá uma visita guiada à Sala Zila Mamede, onde serão apresentados documentos e livros doados pela família da poetisa.


No dia 14 de dezembro, às 9h, haverá o lançamento da reedição de "O Arado", do Jornal O Galo, da Fundação José Augusto. Também haverá a apresentação da Folha Poética que trará poemas e homenagens à autora. No evento, o poeta Marciano Medeiros apresenta o cordel História de Zila Mamede. Em seguida, a cantora paraibana Socorro Lira interpreta músicas inspiradas na obra de Zila Mamede.


Em dezembro, os Governos da do Rio Grande do Norte e da Paraíba programam, ainda com data a ser definida, a colocação de uma placa em homenagem à Zila Mamede na casa onde nasceu a poetisa, localizada no município de Nova Palmeira (PB).


"O Arado" apresenta 19 poemas, que tratam temáticas ligadas a lembranças de vida da autora, misturando as experiências vividas no campo e a vivência de moça da cidade. O livro é considerado um marco para a vida e a carreira da poeta, nascida em Nova Palmeira, na Paraíba. A obra foi publicada pela editora carioca Livraria São José.

Compartilhe